17 de mar. de 2009

AUTOPIEDADE


Bernard Shaw é que está certo. Ele afirmou que as pessoas têm um prazer mórbido de passar os dias se queixando das condições em que vivem, mas os verdadeiros homens e mulheres são os que criamm as condições ideais em suas vidas.
Como???
Há milhares de anos, um chinês escreveu sobre isso, respeitando cinco pontos. Antes de falar sobre eles, é preciso saber qye o ponto de partida é ter respeito por si e focar no que se deseja.
Mas como saber o que desejamos? Quando nos sentimos bem ao ponto de realizar uma tarefa, seja ela qual for. Portanto, tudo o que nos faz perder o entusiasmo e o respeito por nós próprios é nocivo, mesmo que se ganhe poder, dinheiro ou sucesso.
Muitas pessoas acabam se sufocando pelo 'sucesso', cometendo erros que terminavam destruindo trabalhos de anos, entregando-se a bebedeiras monumentais ou tornando-se agressivas, rigorosas e o pior amargas. Estas pessoas estão longe de si mesmas e longe dos outros.
A lei da vontade
Só devemos fazer aquilo que realmente enche o nosso coração de entusiasmo. Se deixarmos isso de lado, se adiarmos o momento de viver o que sonhamos, perdemos a energia necessária para qualquer transformação importante em nossas vidas.
Alguém já disse, apropriadamente: "eu não conheço o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar sempre fazer a vontade dos outros"
A lei das estações
Assim como a guerra travada no inverno exige um comportamento e um equipamentos diferentes de uma guerra de verão, o ser humano precisa aprender a respeitar suas próprias estações, sem tentar agir quando for o momento de esperar , sem tentar esperar, no momento de agir.
A lei da geografia
Uma batalha num desfiladeiro é diferente de uma travada no campo.
Da mesma maneira, só consegue condições favoráveis a pessoa que presta atenção ao que está acontecendo à sua volta, ao espaço que está ocupando, o que tem que fazer para ir mais adiante, onde pode ser encurralada, como poderá escapar se for preciso, recuar um pouco.
A lei dos aliados
Ninguém consegue lutar sozinho.
São necessários amigos que nos deem força quando precisamos, gente que nos aconselhe sem medo do que vamos pensar.
Como diz um poeta: "nenhum pássaro pode voar alto, se usar apenas suas próprias asas"
A lei da criatividade
Só existe uma maneira de entender as coisas é quando tentamos mudá-las!
Nem sempre conseguimos, isso é fato, mas terminamos aprendendo, porque buscamos um caminho não percorrido, e o mundo está cheio desses caminhos.
O problema é que todos tem muito medo das florestas virgens, dos mares nunca navegados, já que o desconhecido dá a sensação de que podemos nos perder.
Mas ninguém se perde, porque a mão do Criador Misericordioso sempre está sobre a cabeça dos homens e mulheres corajosos, os que ousam ser diferentes porque acreditam em seus sonhos.
Moral: Nunca deixe que ninguém te diga o que deve ou não fazer, acredite sempre em você mesmo. Ora acertamos e ora erramos, a vida é assim!!!
Eu me sinto muito orgulhosa de mim, e ficar se queixando da vida não tá com nada!!!
Portanto, arregace as mangas e mãos a obra!!!!!

2 comentários:

Dan... disse...

Quanto mais eu tento me tornar um adulto, mais eu aprendo que os detalhes moram na simplicidade de viver... E, principalmente, desconstruir os conceitos e regras ocidentais...

Próxima vida eu quero ser um monge budista do TIBET...

Free Tibet!!! rs...

Unknown disse...

querida , passei para te desejar uma semana cheia de felicidade e amor :)
beijinhos