O tempo não é uma constante para todos. Veja que tem pessoas que a todo o tempo dizem não terem tempo.
Existem outras, que o tempo parece que não passa, sendo uma entidade que a tortura a todo o tempo.
Há quem ainda pareça saber multiplicar o tempo e são capazes de fazer muito em relação aqueles que a todo o tempo lamentam-se por não terem tempo. O tempo na mão daqueles que o desperdiçam é mais que uma maldição; eles acabam por ceifarem suas vidas e a dos outros, por não respeitarem o tempo alheio. Ao não perceber o homem que o tempo é vida, ele se torna um esbanjador da sua vida e a dos outros.
Cruel essa forma de conduzir a vida, seja a sua própria ou a de outros.
Escravo do tempo é todo aquele que não percebe que há tempo de plantar e tempo de colher pois nada é antes do tempo ao qual o Universo determinou. Mesmo que você queira com a melhor das intenções apressá-lo, nada será antes do tempo definido a cada coisa.
Seja sábio e aprenda o tempo das coisas e das pessoas.
Cada um, cada coisa no Universo, tem o seu próprio tempo de avançar, recuar, ser ou estar. Nenhum homem é capaz de domar o tempo alheio sem que haja infortúnio nas conseqüências dessa tentativa insana de conduzir o tempo.
Podes tudo fazer, mas desde que seja dentro do tempo que é permitido a cada elemento na natureza. Nunca serás capaz de fazer nascer uma borboleta antes do tempo certo; ao contrário, você matará a borboleta - lembre-se que você não é Deus; mas é apenas uma parte ínfima do TODO que em tudo está!
Nenhum comentário:
Postar um comentário