1 de fev. de 2009

SER FELIZ!!!



O que é ser feliz pra você???

Algumas pessoas irão definir 'estar feliz' é ter saúde, dinheiro, amor, amigos e tantas outras coisas...mas se pararmos para pensar e rever sobre o conceito 'ser feliz', observaremos que no fundo as pessoas estarão sempre insatisfeitas com algo ou consigo mesmas, sempre alguém irá se queixar de algo, afinal de contas, infelizmente na sociedade em que vivemos, onde as pessoas se apegam demais ao 'material', as mesmas estarão sempre se queixando de algo...

Quando se tem dinheiro, a impressão que tenho é de que o pouco ou muito que se tem, nunca é o suficiente, pois as pessoas tem sede de querer sempre mais e mais!!!

E no quesito coração??? Ah, esse orgão muitas vezes nos machuca e quem disser o contrário, estará mentindo, pode acreditar! E o pior, mentindo para elas mesmas, o coração muitas vezes é traiçoeiro!!!
Nada melhor que alguém para compartilhar os seus planos, os seus desejos mais secretos, passear de mãos dadas, tomar uma ducha, comer aquele último pedaço de bolo, fazer amor sempre que der vontade, ser cúmplices, amigos, amantes, porém não devemos ter uma pessoa ao nosso lado, como uma propriedade, entende? Disponível 100% para os nossos desejos, sejam eles carnais ou não!!! Mas tem o outro lado da história, o fato de ter uma pessoa constantemente ao seu lado não é e nunca será sinônimo de felicidade, você PODE e DEVE ser feliz de várias maneiras sempre, e por incrível que pareça, inclusive SOZINHO!!!
Ás vezes é melhor andar SÓ do que mal acompanhado!

O mais importante nesse lance de felicidade é estar feliz consigo mesmo! Sempre!!! Caso não esteja bom assim, faça assado! Mude!!! A sua felicidade dependerá somente de uma pessoa: VOCÊ!!!

É bom lembrar que nem tudo depende do dinheiro. Sim, eu sei, aliás, estou careca de saber, ele ajuda e muito, mas repare, muitas vezes o dinheiro parece tolher a criatividade das pessoas, o bom senso, o bom humor e por incrível que pareça: a fé, indepente da sua crença!!!
Hoje, com os meus 35 anos completados recentemente, apanhei bastante da Dona Vida, ah, a vida está sempre nos surpreendendo de diversas maneiras, boas ou más e ser feliz é fazer o possível e aceitar o improvável!!! Acredite!!!

Mude o que pode ser mudado, seja forte, tire forças de onde você não vê e menos espera, suporte aquilo que definitivamente não pode ser mudado, tem coisas que simplesmente são assim, e seja sábio o suficiente para discernir entre uma coisa e outra...

O segredo está em ser simples!!! E ser simples, não quer dizer ser uma pessoa avessa a tudo e a todos, não quer dizer que você seja uma fraco ou inferior a ninguém, muito pelo contrário! Isso significa FOCO!
Sonhe! Os sonhos dão sentido e cor às nossas vidas, e vale lembrar que muitas coisas começaram a partir de um sonho.Problemas todos temos, e para que deixar para amanhã o que se pode resolver hoje??? Arregace as mangas e vença todo e qualquer problema, pois somos capazes e isso depende unicamente da gente...

Deixe que as pessoas saibam o quanto você as estima e precisa delas, guardar emoções, mágoas, rancores, faz mal, te torna infeliz!!!
Viva cada dia de uma vez, sem pressa, o presente é HOJE!!! Para que ficar vivendo do passado ou então do futuro? Viva cada instante infinitamente, com alegria, prazer, com paixão, e você certamente encontrará essa moça chamada FELICIDADE!!!

Nem todo mundo consegue se desprender da parte material por completo, mas não devemos pensar exclusivamente no lado material das coisas, não seremos felizes, porque nunca alcançará o suficiente, por isso, devemos valorizar o que temos, e se possível divindo com aqueles que nada tem, pode apostar, é felicidade em dobro!!!

Ame de verdade, sem medo, sem se preocupar com o amanhã, só podemos controlar o dia de HOJE, pois o futuro está nas mãos do Criador. O amanhã é cheio de incertezas, devemos viver intensamente cada segundo, pois assim, não teremos como nos arrepender de algo que deixamos de fazer ou viver naquele instante.

Passe mais tempo com seus pais, com a sua família, escute as crianças e os mais velhos, eles são sábios e verdadeiros, sinta o cheiro do mato, escreva para aquele amigo que há anos você não vê, tome um banho de chuva, ande descalço e acima de tudo AME!!!

Existem milhões de maneiras de ser feliz, e por incrível que pareça, a felicidade está nas coisas mais simples e agora eu te faço um convite: que tal começar a viver a vida pelas pequenas coisas???

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga e irmã, oq não faço por vc hein, ler esse texto imenso nessa hr da madrugada... mas valeu à pena. Um texto até um pco complexo, mas com um conteúdo esorbitante (acho q é assim). Viver, ser feliz, amar, querer, sentir, ter. Realmente td isso é relativo, pode se ter td e ao mesmo tempo não ter nada ou exatamente ao contrário. Mas chega de confete e alegorias. Adorei, e claro vindo de uma pessoa com uma mentalidade tão fértil, não poderia ter sido melhor. Simplesmente show... tem q continuar. VC sabe o qto é especial o qto é iluminada. Te amo maninha...

Aparecida Carmo disse...

Realmente Lekita...

Eu acredito que a felicidade é inerente a cada um, que cada um tem um jeito de se sentir feliz... Eu sou feliz pelo simples fato de vestar aqui... aprendendo dia-a-dia a ser uma pessoa melhor...

bjucas procê...

Aparecida Carmo

Aproveita e visita o meu bloguito também: http://cidoka.spaceblog.com.br

Deinha disse...

Lekinhaaaa!Não conhecia esse seu lado literario, vc escreve muito bem sabia?

Adorei o que escreveu e concordo com vc e vamos nós viver a vida dando valor as pequenas coisas!

Beijos

Anônimo disse...

Issoo meeesmoo!
E a nossa felicidade só depende da gentee! ;D Por isso eu digoo: eu sou mtoo feeliz! =D E com fé.. sempre, née?!

Beeijo, Lekiinha! Saudades
Cah

Dan... disse...

Para TUDO!!!
Adorei essa maravilhosa surpresa...

Leka, primeira mente seja muito bem vinda ao universo BLOG e você vai descobrir que bloggar é um delicioso vício!!!

Posso dizer que você estreiou em grande estilo, com um texto com a sua cara e o seu tamanho.

Ser feliz é o reflexo do seu estado de espírito e não tem jeito o ser humano é um ser insatisfeito por definição.

Bloggue muito, bloggue demais...

Márcia disse...

o texto é realmente PERFECT...
sem dúvidas as pessoas deveriam ler muito mais sobre a felicidade... concordo com suas palavras...isso realmente é uma reflexão...