1 de jan. de 2011

2011 começou bem.....

Não quero ser tachada como uma desmancha prazeres ou a chata, mas enquanto muitos se divertem com a "passagem de ano", outros sofrem...

E por incrível que pareça, a mídia no geral, não fala em outra coisa, a não ser mostrar como as "celebridades" passaram o "reveillon", a posse da nova presidente do Brasil....agora sobre assuntos que são de interesse geral, pelo menos, ao meu olhar crítico, nada foi divulgado....vejam vocês:

Forte terremoto atinge Santiago del Estero, Argentina
De acordo com dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN), um terremoto de 7.0 graus de magnitude foi registrado em Santiago del Estero, na Argentina, as 07h56, pelo horário brasileiro (01/01/2011). O forte tremor ocorreu a 583 quilômetros de profundidade, abaixo das coordenadas 26.75S e 63.10W, indicadas pelo mapa abaixo. Ainda não há informações sobre vítimas.
Apesar da forte magnitude, a grande profundidade em que ocorreu a ruptura favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície.
Um terremoto de 7.0 graus de magnitude libera a mesma energia que 24 bombas atômicas similares a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a explosão de 474330 toneladas de TNT.


Fonte: USGS

Assim como esse que ocorreu na data de hoje, ocorrem outros simlares semanalmente, porém nunca é relatado pela mídia, e sabem por que?
Porque não existe interesse em chamar a atenção para esse tipo de "desgraça", afinal de contas a mídia é a porta de entrada dos sonhos além do imaginável, ou seja, a realidade sempre é deixada de lado....cabe a cada um querer ou não engolir!!!!
Qualquer um de vocês, podem buscar a informação no portal da USGS, e seus links com todas as informações sobre outros acontecimentos como vulcões, tsunamis, terremotos e afins...entre pelo menos por curiosidade e você entenderá o que estou tentando dizer...
É, um Feliz Ano Novo para todos nós...amém!!!


Nenhum comentário: