5 de dez. de 2010

Essa é pra Linduxa!!! rs


Natureza de sacanagem.....


Eita povo estudiosooooooo


Estranho Monumento


Balões


Ajude, se puder!!!!


Receitinha tiro e queda!!!



3 de dez. de 2010

Seu Tranca Rua


CHURRASCO DE RICO x CHURRASCO DE POBRE

TRAJE FEMININO DE RICO:
Calça de cor clara da Zara ou Lelis Blanc, ou um jeans Diesel pra não ter erro, bolsa Marc Jacobs ou Dior, um lenço Burberry no pescoço. Camisetinha básica branca da Club Chocolate ou Tommy Hilfiger. Óculos Chanel ou Dolce Gabbana, sandalinha rasteira da Lenny. Ela sempre chega sozinha, dirigindo o seu próprio carro, normalmente um Audi A3 ou Hyundai Vera Cruz.

DE POBRE:
Mini-saia curtíssima do Hipermercado EXTRA, blusinha da C&A estampada, tamanco de madeira de salto altíssimo ou tênis de R$ 19,50, óculos coloridos degradê do camelô é claro!!! piercing no umbigo (detalhe no ângulo de gordura da barriga), anel no dedo do pé e os pelos do corpo descoloridos com água oxigenada. Muitas usam biquíni por baixo, na esperança de tomar um banho de piscina.


TRAJE MASCULINO DE RICO:
Bermuda Hugo Boss ou Calvin Klein, camisa esporte Lacoste ou Brooksfield, óculos Armani, relógio Rolex e geralmente chegam acompanhados de uma bela mulher em sua Hilux ou Chayenne.

DE POBRE:
Chinelo Rider ou Havaiana, bermuda florida ou feita de uma calça jeans cortada no joelho desfiada, com a barriga aparecendo, camisa do Corinthians ou do Flamengo jogada nas costas (eles morrem de calor) e óculos de camelô na testa (suada). Chegam de Monza ou de carona com mais oito pessoas.


A COMIDA DE RICO:
Normalmente eles não comem, quando comem é um pouquinho de cada coisa. Arroz com brócolis ou açafrão, farofa com frutas secas, filé de cordeiro, picanha argentina, muzzarella de búfala. Sendo que cada coisa a seu tempo e pausadamente.

DE POBRE:
Vinagrete, farofa com muita cebola, maionese, muita asa de frango, lingüiça com pão de alho, costela e miolo de acém (que eles juram ser mais macio que picanha!).


A BEBIDA DE RICO:
Os homens, Chopp Brahma ou cerveja Heineken geladíssima. As mulheres, Schweppes Citrus, água Evian ou Coca-Cola Light.

DE POBRE:
Cerveja Itaipava ou Kaiser, geladas no tanque de lavar roupa cheio de gelo. Quem fica tonto mais rápido, bebe intercalando água da torneira. Muita caipirinha com Caninha da Roça, Baré Cola e Guaraná Sarandi.


PRATO DE RICO:
Normalmente beliscam uma picanha servida num enorme prato branco liso de porcelana, taças adequadas a cada tipo de bebida: água, chopp, refrigerante.

DE POBRE:
Os tradicionais pratinhos de alumínio ou papelão, eles ficam o tempo todo de olho na fila esperando diminuir. As bebidas são servidas em copinhos plásticos (reciclados) de 200 ml. (nunca compram na quantidade exata do número de convidados) acabam servindo naqueles copos de requeijão ou geléia para os convidados mais chegados: familiares, algum cabo da PM, Corpo de Bombeiros, Escrivão da Polícia, etc..(OS VIPS).


MÚSICA DE RICO:
Jack Johnson, Maria Rita, música instrumental, Lounge Music e Jazz. Podem contratar um grupo que toca chorinho, mas com músicos formados pela Escola de Música da UFRJ.

DE POBRE:
Aquele pagodão de pingar suor, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Revelação. Só CD's piratas (4 por 10,00) mídia azul. Não pode faltar o de Samba Enredo do ano. O importante é tirar a galera do chão, depois de umas 2 horas de churrasco, todos já estão dançando, independente das idades ou credos. Também rola uma batucada improvisada com panelas, tampas ou qualquer objeto disponível que emita um som (cantam de Almir Guineto até Alcione). A mulherada tira a sandália, porque não estão acostumadas, e bota a poeira pra subir.


O CHURRASQUEIRO DO RICO:
Contratado de uma churrascaria famosa. Trabalha com um uniforme impecável e traz consigo toda equipe necessária para atender todos os convidados.

DE POBRE:
Amigo de um conhecido que adora fazer churrasco, e cada hora um fica um pouquinho pra revezar. Normalmente é um cara barrigudo que fica suando com uma toalhinha na mão (ele usa para enxugar o suor, limpar as mãos e o que mais precisar!). Adora ficar jogando cerveja na brasa para mostrar fartura!


O LOCAL DE RICO:
Área coberta, com piso de granito, tem mesinhas, ombrelones e bancos da Indonésia, num lindo jardim com piscina, mas ninguém se anima dar um mergulho, pois a mesma está decorada com um lindo arranjo de flores tropicais.

DE POBRE:
Normalmente na laje, com sol quente na cabeça ou chuva para acalmar o fogo (então é improvisada uma lona de caminhão como cobertura, mas só para proteger a churrasqueira). Cadeiras só para quem chegar mais cedo (esses cedem o lugar para as grávidas que sempre chegam atrasadas), os demais ficam em pé, esbarrando uns nos outros e pisando no seu pé, mas não tem problema porque a maioria tá descalço. Sem esquecer o tradicional banho de chuveiro, onde os bêbados começam com a brincadeira de querer molhar todo mundo.

O FINAL DE RICO:
Em no máximo 4 horas, cada pessoa sai em seu próprio carro. Mas saem em momentos diferentes, para que o dono do churrasco possa fazer os agradecimentos a cada um com atenção.

DE POBRE:
Dura no mínimo 8 horas e depois que todos já estão bêbados, o dono da casa diz que tem que trabalhar cedo no dia seguinte, mas o pessoal ainda quer fazer vaquinha para comprar mais uma caixa de cerveja. Quem não tem carro é de carona ou vai de buzão mesmo. (isso sem falar nos que passam mal, vomitam e precisam curar o porre, estabacados no sofá ou no tapete, antes de pensar em ir embora e naqueles parentes e amigos mais chegados que são intimados a 'dar uma maozinha' na faxina do recinto!). O pessoal que tem carro, liga o som bem alto (pagode claro!) e sai buzinando, sorrindo e gritando : 'Valeu maluco!' .


Tá rindo né...já vi que é pobre!!!!!! Rico graceja, meu bem....

03 de Dezembro - DIA DO DEFICIENTE FÍSICO

As pessoas que possuem alguma deficiência, são tão normais quanto qualquer um de nós que são considerados e chamados de "normais"

Mas o que é ser nomal?

Ser deficiente é uma condição, não uma limitação, um atestado de incapacidade como muitos pensam e rotulam...

Quem pode falar de si mesmo, sem apontar uma deficiência qualquer?

Somos todos diferentes, e todos sem exceção, temos alguma deficiência, dificilmente encontraremos alguém que seja 100%...

Essas pessoas, merecem nossos parabéns e as pessoas ainda tem muito o que aprender...

Com carinho,

Novos Ditados


Cada gato tem a Felícia que merece....

Como diria Nelson Rodrigues:
"Pouco amor não é amor"

Ih, acabou o papel......

2 de dez. de 2010

20 de out. de 2010

Morte ... que morte????


Nossa, quanto tempo....

Deixei meu blog jogado as moscas, depois que meu pai faleceu em janeiro, não tive mais vontade de blogar, meio que não via motivos para tal atividade, aliás, nenhuma outra atividade!!!

Morte... que morte?

Nós espíritas costumamos dizer que a morte não existe, visto como não passa de mudança de forma de vida. Mais a mais, todos sabem que é inevitável e que dela ninguém escapará. Até aí, tudo bem... mas quantos de nós não a temem?

Sabemos que somos espíritos imortais, estamos persuadidos, conforme preconiza Sócrates “a nos preocuparmos com nossa alma”. Todavia, muitos dentre nós não querem nem pensar na possibilidade da morte e, no entanto, dela não podemos fugir. Será que este assunto está agradando ou você, que me lê, prefere parar por aqui? Continue que no final você não se arrependerá.

Por que temê-la? Afinal, quem está na doutrina dos espíritos não está convencido que a vida continua e que existem inumeráveis meios de comunicação entre os que estão “no lado de lá” e os que estão “no lado de cá”?

Somos freqüentemente procurados no Centro Espírita por pessoas que não se conformam com a partida de entes queridos para a vida espiritual e invariavelmente querem receber mensagem psicografada, ou ainda, se possível vê-los materializados e com eles falar. Se sabemos que a morte não existe, que continuamos a ser nós mesmos no mundo espiritual, que os laços de afetividade não se dissolvem e que aqueles que têm afinidade comunicam-se pelo pensamento, podemos assegurar (àqueles que nos procuram) que não há empecilho nenhum para intercâmbio de idéias ou de afeto entre encarnados e desencarnados. Possivelmente, até com maior intensidade, uma vez que não existem os obstáculos matérias que muita vez nos distanciam. Vamos então “curtir” a possibilidade que o Criador nos deu de termos estado juntos aqui na Terra e saber que estamos juntos sempre que nos afinizarmos.

Provas as temos inúmeras, seja através dos sonhos, seja ao perceber uma leve presença, seja na manifestação visual de pessoas que já partiram para a espiritualidade, seja através das comunicações psicofônicas, ou ainda psicográficas. Importa não escravizarmos os que partiram e a eles não nos escravizarmos, porque a vida continua e novas experiências todos nós teremos, assim como o reencontro daqueles que se ligam pelos laços do amor ou do ódio é inevitável.

Já que dela não podemos fugir, que morte queremos?

“Pensa em termos de vida eterna. A morte é somente um veículo para a mudança de domicílio. Quando os tecidos físicos se gastam ou se rompem violentamente, libertam o Espírito eterno, que retorna à Pátria Espiritual. Tudo se transforma, o corpo se altera e se decompõe, indo vitalizar outras expressões materiais. Já o ser espiritual, que nela habita transitoriamente, deixa-o para assumir sua realidade estrutural. Vive, portanto, considerando que a morte pode chegar em qualquer momento, devendo te preparares para a viagem inevitável”!


O que mais dói é a idéia fixa de "não ver", não poder tocar ...
A realidade é uma só: por mais entendimento que se tenha da doutrina espírita, nunca estaremos preparados para uma perda irreparável como os pais, filhos e entes queridos, mas a vida continua....

Sua benção, meu amado pai...


27 de jan. de 2010

Pai - Fábio Junior

Entre as portas do visível e do invísivel, há uma tênue barreira que
nos separa da eternidade, além da materialidade passageira das coisas,
fica o reino das coisas verdadeiras, que a gente carrega feito um
tesouro no coração.

Laços inquebráveis de um amor insuperável, ternuras profundas
de uma amizade real

Mãos que se selam como guardiãs em nossa caminhada,
espirítos de luz, iluminando nosso coração, fantasmas, familiares,
como força de proteção...

Ai a gente vê que o tempo não vale NADA, que o tempo é pó na estrada da evolução!!!


PAI

Pai!
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo prá gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez...

Pai!
Pode ser que daí você sinta
Qualquer coisa entre
Esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz...

Pai!
Pode crer, eu tô bem
Eu vou indo
Tô tentando, vivendo e pedindo
Com loucura prá você renascer...

Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor
Prá você...

Pai!
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida
Onde a vida só paga prá ver...

Pai!
Me perdoa essa insegurança
Que eu não sou mais
Aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu...

Pai!
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Prá pedir prá você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Ah! Ah! Ah!...

Pai!
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais
Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai! Paz!...

PRECE PARA MEU PAI


Deus, todo poderoso, que vossa misericórdia se estenda sobre a alma de meu pai que acabais de chamar para vós. Possam ser contadas em seu favor as provas porque passou na Terra, e as nossas preces abrandar e abreviar as penas que ainda tenha de sofrer como Espírito.
Vós bons espíritos que viestes receber essa criatura, e vós, sobretudo, que sois o seu anjo de guarda, assisti-o, ajudando-o a se despojar da matéria. Dai-lhe a luz necessária e a consciência de si mesmo, a fim de se livrar da pertubação que acompanha a passagem da vida corporal para a vida espiritual.
Inspirai-lhe o arrependimento de suas faltas e o desejo de repará-las, para apressar o seu progresso rumo à eterna bem aventurança.
A ti, amado Pai, que acabas de entrar no mundo dos espirítos, quero dizer que,, aqui te encontras entre nós, e nos vês e nos ouve, pois apenas deixaste o corpo perecível, que logo será reduzido a poeria.
Deixaste o envoltório grosseiro, sujeito ás vicissitudes e a morte, e conservaste apenas o envoltório etéreo, imperecível e inacessível aos sofrimentos materiais.
Se não vives mais pelo corpo, vives entretanto pelo Espirito, e essa vida espiritual está insenta das misérias que afligem a Humanidade. Não tens mais sobre os olhos o véu que nos oculta os esplendores da vida futura.
Podes agora contemplar novas maravilhas, enquanto nós continuamos mergulhados nas trevas!!! Vais percorrer o espaço e visitar os mundos, em plena liberdade, enquanto nós rastejamos penosamente na Terra, presos ao nosso corpo material, semelhante a um pesado fardo.
Os horizontes do infinito se desvenderão diante de ti e ao ver tanta grandeza, compreenderás a vaidade das ambições terrenas, das nossas aspirações mundanas e das alegrias fúteis a que os homens se entregam...
A morte, para os homnens, é apenas uma separação momentânea, no plano material. Do exílio em que ainda nos mantém a vontade de Deus, e os deveres que ainda temos de cumprir neste mundo, nós te seguiremos pelo pensamento, até o momento em que nos seja permitido juntar-nos novamente contigo, como agora te reúnes aos que te precederam.
Não podemos ir ao teu encalço, mas podes vir até nós...
Vem, atender os que te amam e que também amaste.
Ampara-os nas provas da vida, vela pelos que te são caros, protege-os segundo as tuas possibilidades, suaviza-lhes as amarguras da saudade, sugerindo-lhes o pensamento de que agora estás mais feliz e tranquilo, e a consoladora certeza de que um dia estarão todos reunidos num mundo melhor.
No mundo em que estás, todos os ressentimentos terrenos devem extinguir-se.
Que possa, para a tua felicidade futura, permanecer agora inacessível a eles!
Perdoa, a todos os que possam ter cometido faltas para contigo, Pai, como aqueles para os quais erraste também...
Que a luz do Criador, ilumine a sua nova trajetória, dando-lhe condições, para que possa ajudar aos que precisam de auxílio,

Que assim seja, para todo o sempre

Amém